Acerca de mim

A minha foto
Lisboa - Alcobaça, Portugal
http://www.myspace.com/danielbernardesjazz

Música de Daniel Bernardes

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sobre Daniel Bernardes

Daniel Bernardes nasceu a 26 de junho de 1986, em Alcobaça-Portugal.
Começou a estudar piano aos 5 anos de idade com Paulo Barbosa. Aos 10 anos entra para o conservatório, estuda com o prof. Luís Batalha. Aos 14 anos estreia-se a tocar jazz com o Crazy Jazz 4tet com Ivan Silvestre, Joel Silva e Lícinio Carreira. Em 2002 toca no Festival de Jazz de Valado dos Frades num Projecto do saxofonista Mario Marques- Hybrid Jazz Machine. Em 2003 participa pela primeira vez nos Seminarios de Composição da Fundação Calouste Gulbenkian, orientados por Emmanuel Nunes. Em 2004 toca na Festa do Jazz no Teatro S. Luiz no combo orientado por Carlos Barretto, participa também nos Stockhausen-Kurse für Musik em Kürten. Neste mesmo ano muda-se para Paris prosseguindo os estudos de piano com o Prof. Marian Rybicki, na prestigiada Ecole Normale de Paris. Ainda em Paris, trabalhou em masterclasses do Prof. Jean Fassina, dedicando-se paralelamente á composição. Em 2005 ganha o 2º premio no Concurso Nacional de Piano de Marrocos. Nesse mesmo ano toca na Salle Cortot em Paris. Em 2007 volta para Portugal para se dedicar ao jazz e improvisação, estudando com Filipe Melo no Hot Club de Portugal. Funda o trio de jazz exprimental-KTB com Hugo Trindade e Davide Canhoto, assim como um duo, com o vibrafonista Paulo Santo, para tocar arranjos seus de temas de Radiohead, projecto este que o levaria a criar o seu próprio 5teto. Estreia o seu projecto de música improvisada para piano a solo no Café Teatro do Orfeão Velho em Leiria, concerto integrado na 12ª edição do Festival Acaso, que veio dar origem a uma série de concertos a solo neste mesmo espaço. Em 2008 participa no Festival Baía Azul com a Summer Jazz Orchestra de Mário Marques, ao lado de Michael Lauren, Sergio Carolino, Hugo Correia, Guto Lucena, entre outros. Participa pelo segundo ano consecutivo no Festival Acaso em Leiria, com um concerto a solo com música de Carlos Paredes, Zeca Afonso assim como composições suas e improvisações livres.
Actualmente frequenta a Licenciatura de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa onde trabalha com João Paulo Esteves da Silva, Pedro Moreira, João Moreira entre outros.
Frequentou workshops e master-classes, no ambito do Jazz com: Filipe Melo, Moreira Brothers, Carlos Barretto, Ricardo Pinheiro, Nuno Ferreira, Mario Laginha, Frederico Casagrande e Jeff Davis. No ambito da composiçao, Emmanuel Nunes e K. Stockhausen. Actualmente apresenta-se em concertos a solo, assim como nas mais diversas formações da música improvisada e do jazz.

Sem comentários:

Enviar um comentário